Connect with us

Notícias

Alunos da ESEnfC premiados com curso de Suporte Avançado de Vida no Adulto

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) premiou 24 dos seus melhores alunos na disciplina de Enfermagem em Emergências (4º ano da licenciatura) com um curso de Suporte Avançado de Vida no Adulto.

O curso foi orientado por professores do Grupo de Projeto de Formação, Assessoria e Investigação em Reanimação (GPFAIR), estrutura pertencente à ESEnfC que realiza formação acreditada pelo Conselho Português de Ressuscitação.

O curso de Suporte Avançado de Vida no Adulto teve duração de dois dias e decorreu no Centro de Simulação de Práticas Clínicas da ESEnfC.

Entre outros objetivos, o curso visa aprofundar conhecimentos e competências necessários à identificação de situações de doença suscetíveis de ameaçar a vida humana, capacitar para a tomada de decisões com vista à prevenção da paragem cardiorrespiratória numa pessoa gravemente doente, reanimar a pessoa em situação de paragem cardiorrespiratória e prestar cuidados de qualidade pós-reanimação, de forma a minimizar sequelas”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Para além disso, espera-se que os 24 estudantes premiados tenham desenvolvido capacidades de liderança de equipa em contexto de primeiros socorros e de reanimação.

Luís Paiva, Luís Oliveira, Pedro Sousa, Rui Baptista, Rui Gonçalves e Verónica Coutinho foram os docentes responsáveis pela formação.

[Imagem:ESEnfC]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *