O ISCTE-IUL recebe, a partir de hoje (22 de julho) e até 25 de julho, a Conferência IASIA 2019, onde será discutida a transformação digital. A iniciativa junta, em Lisboa, escolas e institutos de administração pública de todo o mundo.
“A transformação digital irá implicar, na próxima década, enormes transformações nas administrações públicas em todo o mundo”, este será um dos motes da conferência de 2019 da Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração (IASIA).
O tema geral da conferência será a implementação dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
A IASIA está sediada em Bruxelas e as suas conferências juntam docentes investigadores, quadros e políticos de todo o mundo.
A conferência de Lisboa vai ter intervenções vindas dos países europeus, das Américas, da China, do Japão e de outros países asiáticos como a Tailândia ou a Indonésia, dos países árabes e de Israel, e de vários países africanos. A influência do ISCTE-IUL na organização sente-se na participação mais intensa dos países de língua oficial portuguesa, como Angola, Moçambique e Cabo Verde.
[Imagem: ISCTE-IUL]