Após um dos elementos ter surgido com problemas de saúde, a banda escocesa Snow Patrol anunciou o cancelamento dos concertos que tinha agendados entre 28 de junho e 20 de julho. Banda falha o Meo Marés Vivas em Portugal.
O anuncio foi feito na passada terça-feira, dia 25 de junho, no site oficial e nas redes sociais do grupo.
A alteração na agenda da banda deve-se a problemas de saúde do teclista e guitarrista Johny McDaid, que sofreu um sério problema no pescoço. A banda explica, em comunicado, que – depois de ter consultado alguns especialistas – o músico verificou que teria de efetuar uma intervenção cirúrgica imediata, o que levou ao cancelamento dos concertos agendados entre 28 de junho e 20 de julho.
Antes disso, os Snow Patrol já tinham anunciado três datas de concertos, devido ao guitarrista Nathan Connolly ter perdido o movimento em uma das mãos.
Na mensagem endereçada aos fãs, a banda justifica que seriam necessárias pelo menos duas pessoas para substituir Johny McDaid; e como Nathan Connolly ainda não se encontra devidamente recuperado, o grupo optou por cancelar os concertos até ao dia 20 do próximo mês.
“Não sentiríamos falta apenas das guitarras e pianos, que estariam em falta. Os backing vocals que eles conseguem são essenciais para o nosso som assim como a energia e os espíritos produzidos por eles são forças colossais e insubstituíveis”, escreve a banda em comunicado.
Com o cancelamento das datas até 20 de julho, o grupo escocês falha o festival Meo Marés Vivas, marcado para 19 de julho. A banda será substituída em Portugal pelos Kodaline.
Os Snow Patrol regressam aos palcos no próximo dia 4 de agosto, para um concerto na Austrália – já esgotado.
Podes ler aqui o anuncio oficial feito pela banda.
[Foto: site Snow Patrol]