Connect with us

Notícias

“4Play” cria campanha de crowdfunding para produção da 2ª temporada

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A série portuguesa “4Play” apela à ajuda dos fãs para produção da 2ª temporada.

“4Play” é produzida pela Frame Productions e exibida na televisão, em 2017, pela RTP2. Uma série de 13 episódios que quebrou um ciclo de vários anos de ausência do canal na produção de séries de ficção nacional.

Esta história é protagonizada por quatro amigos inconsequentes e boémios que pretendem escrever uma série de televisão. Para concretizar o seu objetivo, criam um jogo que os ajuda a decidir quem será o protagonista e que servirá também como a sua fonte de inspiração.

Depois do sucesso televisivo e online da primeira temporada e findo o contrato com a RTP, a Frame Productions vai agora avançar com uma campanha de Crowdfunding com o objetivo de ajudar financeiramente a produção da segunda temporada do “4Play”.

O objetivo para esta campanha será atingir a marca dos 50 mil euros, tornando-se na primeira série de televisão portuguesa a conseguir financiamento através dos espetadores.

Esta é uma iniciativa impulsionada pelos fãs da série que querem ver mais estórias deste grupo de jovens do Porto. A meta é ambiciosa, pelo que a Frame Productions está também à procura de marcas parceiras que possam apoiar a produção da continuidade da série.

Não estando vinculada a nenhum canal televisivo, os criadores da “4Play” pretendem com esta iniciativa satisfazer a vontade dos espetadores e provar que há séries portuguesas de grande qualidade, apesar da cada vez maior aposta em produtos estrangeiros em detrimento de conteúdos portugueses.

No final deste Crowdfunding, a equipa acredita conseguir o valor estipulado e, dessa forma, chamar a atenção de potenciais parceiros para avançar com a produção da segunda temporada. De qualquer das formas, a Frame Productions admite avançar com um filme da “4Play” em vez da segunda temporada, caso o apoio financeiro não seja suficiente.

“O que queremos é voltar a ter a 4Play no ar, mantendo a qualidade, seja em que formato for”, garante Tiago Paiva, criador da série.

No dia de hoje, às 21h45, na Fábrica Nortada, no Porto e no dia 6 de junho, às 19 horas, na Cervejaria Canil, em Lisboa decorrem dois eventos em nome da campanha de crowdfunding da série.

Podes contribuir no crowdfunding aqui.

 

 

 

[Fotos: RTP/Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *