Movimento pretende alertar para necessidade de aumento de apoios financeiros junto do Governo e Partidos Políticos.
Tão próximo das eleições europeias, as Aldeias de Crianças SOS, junta-se a um conjunto de Associações Internacionais de Apoio às Crianças, que pretende lutar pelos direitos das crianças através de um movimento de angariação de apoios financeiros.
É sabido que a União Europeia está a negociar o novo quadro de financiamento plurianual 2021-2027. Este acordo não só definirá o orçamento global da UE, mas também as prioridades para os próximos sete anos. E por isso mesmo, a campanha #VoteforChildren tem como objetivo principal colocar o tema da defesa dos direitos das crianças no topo da agenda das eleições europeias que serão realizadas este mês.
As Aldeias de Crianças SOS é uma das principais ONG de apoio a Crianças desprotegidas e em risco do mundo, com foco em crianças sem cuidados parentais ou com risco de os perder. A Associação procura contribuir para este debate e chamar a atenção para questões chave relacionadas com o desenvolvimento internacional da Comissão Europeia, as políticas de adesão e o quadro financeiro plurianual.
Este movimento surgiu na sequência de uma grande preocupação por partes destes Organismos – o futuro de mais de 20 milhões de crianças. O aumento da pobreza, desigualdade e exclusão social continuam a ser as grandes preocupações discutidas.
A Unicef, Missing Children Europe e Save the Children são também parte integrante deste movimento.
Apesar de a União Europeia ser um pilar na defesa dos direitos das crianças assim como do seu desenvolvimento social, mais do que nunca é necessário defender e proteger os mais jovens de forma a garantir-lhes um futuro sustentável.
[Foto: Unsplash]