Connect with us

Notícias

Soft Skills: Sabias que podes ter um curriculum… Invisível?

Avatar

Publicado há

em

Verdade. E não falamos aqui de manobras de espionagem nem de tinta transparente ou palavras em código…

Sabes o que são soft skills? Tratam-se de atributos pessoais de cada indivíduo (como traços de personalidade, habilidades sociais e de comunicação). Envolvem as emoções e as intuições, ambas responsáveis pela capacidade de se expressar e de se relacionar com o próximo. Exemplos de soft skills muito valorizadas pelas empresas são a inteligência emocional, a criatividade, a ética laboral, o trabalho em equipa, a gestão do tempo, a motivação, a flexibilidade e a capacidade de resolução de conflitos. Estas soft skills são o teu curriculum invisível. Tudo aquilo que não estudaste na escola nem na faculdade, mas que são capacidades inerentes e fatores que te diferenciam!

 

SE PODES INVESTIR EM TI SEM SER ESCOLHENDO UM NOVO CURSO?

A resposta é sim, claro que sim! Aprender uma nova língua, meditar, apostar na prática desportiva, escrever o teu futuro bestseller, começar a tocar um instrumento, ler mais ou fazer voluntariado. São apenas um pequeno leque de opções entre todo o enorme espectro de atividades que podes escolher para te cultivar.

Se o teu objetivo for investir nos estudos, não arrisques errar na tua escolha por estares mal informado. As Universidades e os Institutos Politécnicos estão à distância de um clique e podes consultar, nos seus sites, informações detalhadas acerca da sua oferta formativa. Caso não te sintas suficientemente esclarecido, o Mundo é tão pequeno que decerto encontras alguém por perto que já tenha frequentado o curso acerca do qual estás tão indeciso… Fala com essa pessoa e não tenhas medo de ser chato! Só assim podes ter um contacto mais direto com aquilo que te espera nos próximos tempos – e evitar eventuais surpresas menos agradáveis.

ACIMA DE TUDO, NÃO TE ESQUEÇAS: O CAMINHO PODE NEM SEMPRE SER SIMPLES, MAS… SE O ENCARARMOS COM VONTADE, TORNA-SE MAIS FÁCIL!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *