Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Sustentabilidade e o Futuro dão mote a Semana Internacional da Universidade Europeia, IADE e IPAM

Avatar

Publicado há

em

A Universidade Europeia, o IADE- Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia e o IPAM promovem, de 11 a 15 de março a 13ª Semana Internacional, nos Campus da Quinta do Bom Nome, Lispolis e Santos, em Lisboa, e no Campus do IPAM, no Porto.

A 13ª Semana Internacional reúne, durante uma semana, toda a comunidade académica, incluindo estudantes, docentes e colaboradores –  que terão a oportunidade de interagir com cerca de meia centena de professores de universidades parcerias provenientes de 20 países e de representantes destas instituições, para dar a conhecer as oportunidades de mobilidade. A Semana Internacional integra ainda uma Feira Internacional, a decorrer um dia em cada Campus em Lisboa (Carnide, Lispolis, Santos) e Porto e um Research Meeting para “networking” na área da Investigação.

Sob o tema “Sustentabilidade e o Futuro”, são analisadas as diferentes dimensões da sustentabilidade bem como as suas implicações nas decisões governamentais, nas estratégias empresariais e práticas individuais em praticamente todas as áreas de intervenção humana. “Que futuro (s) temos em mente quando falamos em sustentabilidade?” é o desafio colocado às várias disciplinas.

“Design sustentável”, “Turismo sustentável”, “Sustentabilidade no desporto”, “Aspetos económicos do desenvolvimento sustentável”, “Sustentabilidade no setor hoteleiro”, “Gamification e/para sustentabilidade”, “Gestão, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável”, “Tecnologias e desenvolvimento sustentável”, “Aspetos legais da gestão sustentável”, “Desenvolvimento Sustentável e Educação”, “Psicologia para a sustentabilidade”, “Sustentabilidade cultural”, ”Sustentabilidade da cultura visual”, “Sustentabilidade social e justiça social”, “Sustentabilidade ambiental nos negócios”, “Marketing e produção e consumo sustentáveis” e “Comunicação e sustentabilidade” são os temas a desenvolver nas international classes na 13ª Semana Internacional.

Na Feira Internacional toda a comunidade poderá contactar com os representantes de universidades internacionais parceiras, tomando conhecimento das oportunidades de mobilidade existentes. Nas Erasmus Talks, os estudantes podem ouvir testemunhos de jovens sobre as suas diferentes experiências internacionais em várias partes do globo e, também, dos estrangeiros que se encontram a estudar em Portugal. Os International Food Chalenges vão servir para fomentar a partilha de culturas e o convívio e integração dos estudantes portugueses e estrangeiros.

[Foto: Universidade Europeia]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *