A 8ª edição deste festival está a chegar ao Centro Cultural Olga Cadaval… E traz consigo um dos melhores cartazes do universo da improvisação teatral da atualidade!
Foi no ano de 2012 que a companhia de improvisação teatral Instantâneos produziu a primeira edição do Espontâneo. Ao longo das suas 7 edições, este festival foi responsável por trazer a Portugal dezenas de improvisadores de todo o mundo e afirmou-se como o único evento internacional de improvisação teatral no nosso país.
O festival mantém como principal premissa dar a conhecer ao público português vários artistas e espetáculos de referência mundial! Estes vêm mostrar, de forma inequívoca, o quanto esta arte é heterogénea, eclética e abrangente.
Todos estes fatores tornaram o Espontâneo uma referência além-fronteiras e fizeram de Portugal um ponto de passagem obrigatório para improvisadores de todo o mundo. O projeto já teve, inclusive, nomeações para prémios: a sua qualidade e inovação valeram-lhe um lugar na corrida para o Iberian Festival Awards 2019, na categoria de Melhor Festival Não Musical.
Estás pronto para embarcar nesta viagem única e improvisada, sempre em direcção ao desconhecido? Então fica já a conhecer o programa!
Programa
- 28 Março
21h30 – Phil Lunn (UK) “Phil Lunn is…”
22h30 – Impro Ensemble - 29 Março
21h30 -Keng Sam & Damien Fontaine (Reunion Island) “Instant T”
22h30 – Grupo Risco (Brasil) com o Marco Gonçalves “O Baile” - 30 Março
21h30 – Impro Esemble
22h30 – ImproTop (México) “ImproBroadway” - 31 Março
21h30 – ImproMime (Brasil) “Solidões Públicas”
22h30 -Encerramento do Festival
[Foto: Instantâneos]