Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Valores e desafios no desporto universitário deram mote a debate

Avatar

Publicado há

em

Realizou-se esta quinta-feira no Centro de Medicina Desportiva um colóquio em que o objetivo era debater “Os valores e desafios no desporto universitário”.

Esta iniciativa contou com a organização da ADESL – Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, em parceria com o PNED – Plano Nacional de Ética no desporto.

Com moderação de Duarte Lopes, Diretor do Gabinete de Desporto do ISCTE-IUL, o colóquio contou também com a presença do ex-árbitro internacional Duarte Gomes, o ex seleccionador de hóquei em patins e atual Presidente da Federação de Patinagem de Portugal Luís Sénica e Jorge Braz, seleccionador nacional de futsal.

Manuel Mesquita, atleta dos campeonatos universitários de Lisboa e da Seleção Nacional Universitária de futsal, foi o membro mais jovem a sentar-se à mesa. A Dr. Paula Santos Madeira, psicóloga clínica especializada em desporto abordou o tema de um ponto de vista diferente dos restantes oradores – centrando-se no coaching.

A evolução do desporto universitário, as arbitragens – as agressões aos árbitros, a imagem que têm na população comum – e ainda o coaching foram os principais temas debatidos num auditório que contou com cerca de 40 pessoas.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *