Parece que o Punk está, de novo, na moda. E há alguém melhor para dar a conhecer este género de música do que… Iggy Pop?
O artista vai ser produtor executivo da série documental Punk, estilo musical que veio a acompanhar desde o seu início. O músico esteve na vanguarda do movimento punk desde os finais dos anos 1960. Desde então que tem habituado o público a atuações cheias de ousadia, com pouca roupa e muita atitude e gritos à mistura.
Regras? Não são com ele. Daí a escolha parecer simples e intuitiva: Iggy tinha de estar envolvido neste projeto! Ao longo da sua longa carreira, participou em várias as colaborações: nestes episódios, podemos contar com o reencontro esperado com Debbie Harry dos Blondie, Dave Grohl dos Foo Fighters ou John Lydon dos Sex Pistols.
O canal de televisão Epix, onde a série irá passar, têm a consciência do quão ambicioso e irreverente é este projeto. Quem também dá a sua pincelada de criatividade à série é o criador de moda John Varvatos, que a vai realizar.
Varvatos já havia confessado a sua paixão por este género de música: agora, sabe-se que iremos ter acesso a entrevistas e imagens inéditas dos icónicos líderes do movimento. A história do punk vai contar, ainda, com factos reais, imagens de arquivo, filmes e fotos desconhecidas do grande público de grandes nomes como The Ramones e Guns & Roses.
Nos Estados Unidos, a estreia está prevista para 11 de março.
[Foto: Divulgação]