“O meu nome é Hercule Poirot e sou provavelmente o melhor detetive do mundo
Quem o disse foi o inteligente e perspicaz detetive belga, quem o escreveu foi a inigualável Agatha Christie, sua criadora. É já esta terça-feira que chega às bancas um novo mistério que ninguém consegue resolver… A não ser, claro, este famoso inspetor!
Quando Sylvia Rule bate à sua porta, está transtornada e quer saber quais as razões pelas quais Poirot lhe enviou uma carta na qual a acusa de ter cometido um crime… Porque insinua ele que Sylvia matou Barnabas Pandy, quando esta nem sequer o conhece? A questão é que ele também nunca ouviu falar de Pandy… Nem muito menos se lembra de ter escrito tal carta!
Apesar de já se encontrar a gozar dos anos de reforma, os métodos de investigação infalíveis e a perspicácia do belga não se perderam pelo caminho… Ao longo do livro, Poirot vai fazer de tudo para desvendar quem foi que enviou tais cartas e quem é Barnabas Pandy, afinal. E será que ele está mesmo morto?
Está lançado o mote para a nova história com personagens de Agatha Christie, O Mistério dos Três Quartos. Esta obra é assinada por Sophie Hannah, a única autora autorizada pelos herdeiros de Christie a criar novos livros com os personagens do seu imaginário.
Ficaram curiosos com a identidade do misterioso remetente das cartas? Têm bom remédio! O livro já se encontra nas livrarias a partir desta terça-feira, 28 de agosto.
[Foto: imdb]