Connect with us

Netcetera

Fãs do Youtube: vai acabar o adorado “Skip Ad”

Publicado

em

O Youtube é a tua segunda casa?

A partir desta semana, podes sentir-te ligeiramente (sim, é um eufemismo) mais angustiado durante as horas que por lá andares a navegar, entre vlogs e turoriais…

Sim, adivinharam a má notícia do dia: vai haver mais anúncios… E mesmo dos piores, daqueles que são impossíveis de ignorar! A empresa anunciou que todos os canais com números suficientes para monetizar os seus vídeos passam a poder conter publicidade deste género.

Esta opção já existia há alguns meses, mas inicialmente só estava ao alcance de alguns canais. Agora, a funcionalidade vai ser adicionada ao YouTube Partner Program e os criadores de conteúdos vão passar a poder usá-la de forma independente.

A verdade é que esta é uma boa forma de gerar bastante lucro para as carteiras dos youtubers, já que os anunciantes pagam mais por este tipo de publicidade (impossível de ignorar).

A página Google Help já veio garantir que esta opção só vai ser aplicável para anúncios com, no máximo, 20 segundos… Mas pensem, 20 segundos de espera… Não é pouco, vai ser precisa paciência!

[Foto: Unsplash]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *