Connect with us

Novidades

Enterro da Gata made in Portugal

Avatar

Publicado há

em

Prontos para a Gataria? 12 a 18 de maio a festa é em Braga!

E já há cartaz completo das Monumentais Festas do Enterro da Gata’18!

Parece que este ano “A Gata quer Casa”… Ou, pelo menos, este é o mote da festa! A AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho) resolveu apostar no talento made in Portugal (bold move!) e dar mais destaque à “prata da casa”. Resultado? Uma noite inteiramente dedicada aos grupos culturais da Universidade do Minho.

O tradicional Velório já tem data marcada: Sexta-feira, 11 de maio. O cortejo parte da estação de comboios e caminha até ao Largo do Paço, onde têm lugar as Monumentais Serenatas. Na manhã do dia seguinte, protagonismo para os estudantes finalistas: é a Missa e a Imposição de Insígnias.

No primeiro dia no Gatódromo, a música fica por conta de Fernando Daniel. E sabem quem também vai estar? Agir! O artista volta aos palcos minhotos como cabeça de cartaz, para apresentar os seus novos singles Minha Flor e Falas demais. A abrir o palco estão os Bomboémia e os aniversariantes Azeituna.

Para domingo, a organização optou por dar destaque aos grupos culturais: Afonsina, Augustuna, Gatuna, Literatuna, OPUM Dei, TMUM, Tun’ao Minho, Tun’Obebes e TUM. Na tenda eletrónica? Quim das Remisturas!

The Legendary Tigerman sobe ao palco na segunda-feira para apresentar o seu novo álbum MISFIT, depois dos Needle se estrearem nos grandes palcos. Na terça-feira, há Capitão Fausto e Slow J depois da atuação do Coro Académico da Universidade do Minho, CAUM.

Depois do Cortejo Académico, que percorre as ruas de Braga durante a tarde, o Gatódromo recebe os Kalhambeke. A banda minhota promete contagiar todos com a sua euforia e aquecer o público para a chegada de um dos grandes nomes do Pimba, Emanuel.

Quinta-feira é dia de hip hop, com Kappa Jotta a fazer as honras a Mundo Segundo e Sam The Kid. Mas antes: Grupo Folclórico da Universidade do Minho, GFUM e Grupo de Música Popular.

A despedida? Respirem, porque nem estão bem a ver o que os espera… Tiago Bettencourt e Richie Campbell.

Agora que já largamos as bombas… Encontramo-nos em Braga?

Os bilhetes já estão à venda e toda a informação pode ser consultada aqui.

[Foto: Associação Académica da Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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