Prontos para a Gataria? 12 a 18 de maio a festa é em Braga!
E já há cartaz completo das Monumentais Festas do Enterro da Gata’18!
Parece que este ano “A Gata quer Casa”… Ou, pelo menos, este é o mote da festa! A AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho) resolveu apostar no talento made in Portugal (bold move!) e dar mais destaque à “prata da casa”. Resultado? Uma noite inteiramente dedicada aos grupos culturais da Universidade do Minho.
O tradicional Velório já tem data marcada: Sexta-feira, 11 de maio. O cortejo parte da estação de comboios e caminha até ao Largo do Paço, onde têm lugar as Monumentais Serenatas. Na manhã do dia seguinte, protagonismo para os estudantes finalistas: é a Missa e a Imposição de Insígnias.
No primeiro dia no Gatódromo, a música fica por conta de Fernando Daniel. E sabem quem também vai estar? Agir! O artista volta aos palcos minhotos como cabeça de cartaz, para apresentar os seus novos singles Minha Flor e Falas demais. A abrir o palco estão os Bomboémia e os aniversariantes Azeituna.
Para domingo, a organização optou por dar destaque aos grupos culturais: Afonsina, Augustuna, Gatuna, Literatuna, OPUM Dei, TMUM, Tun’ao Minho, Tun’Obebes e TUM. Na tenda eletrónica? Quim das Remisturas!
The Legendary Tigerman sobe ao palco na segunda-feira para apresentar o seu novo álbum MISFIT, depois dos Needle se estrearem nos grandes palcos. Na terça-feira, há Capitão Fausto e Slow J – depois da atuação do Coro Académico da Universidade do Minho, CAUM.
Depois do Cortejo Académico, que percorre as ruas de Braga durante a tarde, o Gatódromo recebe os Kalhambeke. A banda minhota promete contagiar todos com a sua euforia e aquecer o público para a chegada de um dos grandes nomes do Pimba, Emanuel.
Quinta-feira é dia de hip hop, com Kappa Jotta a fazer as honras a Mundo Segundo e Sam The Kid. Mas antes: Grupo Folclórico da Universidade do Minho, GFUM e Grupo de Música Popular.
A despedida? Respirem, porque nem estão bem a ver o que os espera… Tiago Bettencourt e Richie Campbell.
Agora que já largamos as bombas… Encontramo-nos em Braga?
Os bilhetes já estão à venda e toda a informação pode ser consultada aqui.
[Foto: Associação Académica da Universidade do Minho]