Connect with us

Novidades

Alunos de 1º ano: Passar dá direito a viagens de comboio

Publicado

em

Os alunos do primeiro ano de um curso superior profissional (TeSP), de uma licenciatura ou de um mestrado integrado que o completem ano poderão fazer um IntraRail e viajar de comboio de graça para qualquer ponto do país, durante uma semana.

Se és aluno de um curso técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado integrado, precisas de completar o primeiro ano com pelo menos 36 créditos neste ano letivo – o mesmo critério exigido para a atribuição de bolsas. Em troca, terás acesso a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, interregional e intercidades, e poderás utilizá-lo até ao final de 2018 na rede da CP.

Poderás pedir o teu voucher a partir de junho através do portal do Comboio do Conhecimento, que é o nome dado a esta iniciativa que está inserida no programa Estudar Mais é Preciso.

Depois, poderás partilhar a tua experiência no Comboio do Conhecimento através da app Globestamp, ficando ao mesmo tempo a saber mais sobre cada um dos sítios por onde fores parando ao longo da tua viagem.

Maria Fernanda Rollo é Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e disse à Agência Lusa que este programa é “um estímulo para estudar mais e para conhecer o território e a identidade nacional”. Já o presidente da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes, António Vasconcelos, considera que esta iniciativa pode servir para contrariar a tendência de abandono escolar e levar os estudantes a conhecer melhor o interior do país.

[Foto: Divulgação]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *