Connect with us

Novidades

Millennials. Não compram casa mas viajam muito

Avatar

Publicado há

em

Quem o diz é uma especialista em viagens para millennials. Com o preço das casas cada vez mais elevado, os jovens não têm capacidade para as comprar. A opção? Deixar isso para depois e ir descobrir o mundo.

Donna Jeavons é diretora da empresa Cotiki, focada nas viagens para millennials, e afirma que em 2017 os jovens investiram mais 10 por cento que em anos anteriores. Na sua opinião, este aumento deve-se à noção que os jovens têm de que não são capazes de investir já numa casa, e que preferem por isso aproveitar para conhecer o mundo: “Acho que a necessidade de comprar casa já não existe. O valor — e sobretudo o investimento inicial — é demasiado alto para muitos jovens nesta fase da vida, e por isso eles optam por aproveitar o momento e gastar o seu dinheiro em experiências”, referiu esta especialista ao jornal britânico The Independent.

E a verdade é que há cada vez mais opções para que os millennials possam conhecer o mundo. As companhias aéreas têm vindo a criar soluções mais económicas para levar os seus passageiros mais jovens a viajar, dando inclusivamente origem a novas operadoras. Também no alojamento, há cada vez mais de tudo para todos os gostos, desde opções o mais baratas e centrais possíveis, até às experiências mais originais.

As próprias agências imobiliárias acabam por comprovar esta ideia. Em 2017, a Century21 publicou um estudo que conclui que os jovens desta geração preferem arrendamentos, e que muitas vezes acabam por ser a oferta escassa e os preços elevados a levá-los a comprar casa.

[Fonte: NiT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *