Connect with us

Novidades

Programa de Estágios MAAT para alunos do Ensino Superior

Avatar

Publicado há

em

Programa de Estágios MAAT para alunos do Ensino Superior

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) de Lisboa abriu mais um Programa de Estágios remunerados e estão à procura de estudantes do Ensino Superior, que tenham entre os 18 e os 25 anos de idade.

O Museu, inaugurado em 2016, já organizou alguns programas de estágio e já arrancou o segundo deste ano. Através da Fundação de Juventude, o MAAT dá preferência a alunos que frequentem cursos de Ciências – Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química -, Artes – Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural – e, também, Comunicação – Relações Públicas, Comunicação.

Os estágios são em part-time, sendo, para os estagiários em Ciências de 12 horas semanais, para os de Comunicação de 16 horas e para os de Artes de 24 horas. Posto isto, o grau de remuneração é diferente consoante o número de horas, sendo, em Ciências, de 240 euros, em Comunicação de 320 euros e em artes de 400 euros. Todos os estagiários são abrangidos por um Seguro de Acidentes e podem ser reembolsados pelas despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 euros.

O MAAT procura, preferencialmente, residentes na Área Metropolitana de Lisboa, que dominem a língua portuguesa, tenham como segunda língua o inglês, e, para os de Comunicação, que dominem mais línguas.

O estágio de seis meses terá lugar de entre dois a cinco dias por semana, com exceção de terça-feira, num horário entre as 11 e as 19 horas, sendo um dos dias, obrigatoriamente, ao fim-de-semana.

As candidaturas podem ser feitas online até dia 24 de setembro. Após isto, acontecerá a seleção de candidatos, de 26 de setembro a 16 de outubro. Todos os selecionados terão uma formação a tempo parcial obrigatória de 3 semanas com formadores do MAAT. Passadas as três semanas (não remuneradas), serão selecionados os estagiários e aqueles que obterem as melhores classificações poderão candidatar-se a um segundo estágio. O estágio começa oficialmente a 6 de novembro de 2017 e estende-se durante os 6 meses seguintes, tendo a sua conclusão em maio.

[Fonte: Fundação da Juventude]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *