Connect with us

Novidades

“Impostos dos portugueses estão a pagar a educação dos outros”

Avatar

Publicado há

em

O vice-reitor da Universidade de Coimbra afirma que os “impostos dos portugueses estão a pagar a educação dos outros”.

Segundo Joaquim Ramos de Carvalho, vice-reitor da Universidade de Coimbra, há cada vez menos alunos portugueses nas universidade. Devido a isso, os impostos pagos pelos portugueses estão a ser utilizados para pagar a educação de estrangeiros.

Na Universidade de Coimbra, um estudante português paga cerca de mil euros por ano, enquanto que um estudante estrangeiro paga cerca de 7 mil. No panorama nacional, o valor do estudante estrangeiro varia entre os 3 e os 7 mil euros.

O vice-reitor afirma que após a lei de 2014, que facilitou a entrada de estrangeiros em Portugal para tirar cursos suplementares, muitas instituições de ensino não passaram a cobram o custo real dos estudantes estrangeiros (muito acima dos 3 mil pedidos em algumas instituições de ensino). Assim, nas universidade públicas, os impostos portugueses começam a pagar a educação dos alunos estrangeiros.

“Não podemos pensar que naus dois ou três estrangeiros numa turma não fazem grande diferença mesmo que a turma já exista, pelo que devem ter o custo real”, remata Joaquim Ramos de Carvalho.

[Fonte: TSF]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *