É inaugurado hoje um dos três pólos do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto: A Galeria da Biodiversidade.
Esta Galeria está instalada na Casa Andresen do Jardim Botânico do Porto, e vai tornar-se no primeiro pólo do novo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto a abrir ao público. É inaugurada hoje, pelas 17 horas, pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que terá também a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, para além do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.
Ao mesmo tempo, este será também o primeiro Centro Ciência Viva da cidade Invicta e o primeiro do país dedicado à biodiversidade. Trata-se de um museu interativo, onde a arte e a biologia se juntam com a história natural, provocando experiências sensoriais.
Este novo Centro Ciência Viva quer incentivar os visitantes a viajar pela ciência, literatura e arte, numa travessia que inclui as mais belas histórias da evolução da vida animal e vegetal. A Galeria e o Jardim Botânico serão um dos três pólos do Museu, cujo pólo central será no edifício da Reitoria.
[Foto: Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto]