Connect with us

Desporto & Saúde

Lisboa já tem uma rede de bicicletas partilhadas

Avatar

Publicado há

em

O projeto-piloto da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) anunciado para março deste ano arrancou agora, na passada quarta-feira. 100 bicicletas em 10 estações localizadas no Parque das Nações estão à disposição dos lisboetas.

Ao longo das próximas quatro semanas, estas bicicletas vão estar disponíveis para quem descarregar a app Lisboa Bike Sharing e fizer o pagamento correspondente: o bilhete diário (10 euros), o passe mensal (15 euros) ou o passe anual (25 euros). Ao valor base dos passes mensais e anuais acrescerá uma tarifa por cada utilização da bicicleta: 10 cêntimos para as bicicletas convencionais, 20 cêntimos para as bicicletas elétricas, num teto máximo de 4 euros a pagar pelas convencionais e um teto máximo de 8 euros a pagar pelas elétricas.

Concluído o projeto piloto, a EMEL vai avança para a construção das restantes 130 estações, com as estações das Avenidas Novas e de Alvalade a serem as primeiras. As 140 estações vão estar distribuídas pelo planalto central da cidade (92 estações), Baixa e frente ribeirinha (27), Eixo Central – Avenida da Liberdade e Av. Fontes Pereira de Melo – (6), Parque das Nações (15), num total de 1.410 bicicletas, 60% das quais elétricas.

[Fonte: Jornal de Negócios]
[Foto: Câmara Municipal de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *