Os estudantes portugueses poupam para… viajar! A conclusão é da Uniplaces, depois de questionar jovens de várias nacionalidades.
A plataforma de alojamento Uniplaces concluiu que os estudantes portugueses são os que mais preferem investir o seu dinheiro em viagens. Num inquérito que tem como objetivo perceber de que forma viajam os jovens, 52,28% dos portugueses mostraram-se dispostos a “descobrir novas culturas através das viagens que realizam”, de acordo com André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal. São, a par dos franceses e dos ingleses, o povo que revela maior vontade em fazê-lo.
De acordo com a Uniplaces, é através das poupanças que os jovens portugueses fazem as suas viagens, e revelam uma tendência crescente na utilização de plataformas de alojamento local. Os motivos para viajar prendem-se sobretudo com a descoberta de novas culturas, e com o escape à rotina habitual, e os estudantes preferem fazê-lo com amigos e respetivos namorados e namoradas.
Quanto ao alojamento preferencial, portugueses e espanhóis preferem hostels, franceses e italianos são adeptos de plataformas de alojamento local, e os ingleses recorrem mais ao conforto dos hotéis. Uma vez em viagem, os estudantes portugueses e espanhóis indicam gastar uma média de menos de 30 euros por dia, enquanto os ingleses, franceses e italianos gastam entre 30 a 50 euros diários. Transversal a todas as nacionalidades é a vontade de experimentar comida diferente, fazer desportos radicais e andar à boleia.
Por fim, os destinos de sonho. Para os portugueses, é a Tailândia a estar no topo das preferências, seguida da Austrália e dos Estados Unidos.
[Foto: Uniplaces]