Connect with us

Novidades

Muita cultura nas Festas de Oeiras

Avatar

Publicado há

em

De 1 a 18 de junho, vai haver muita cultura nas Festas de Oeiras. Concertos, corridas, maratonas fotográficas, showcases e workshops dividem-se em várias rotas.

Vão ser quase três semanas de atividades culturais que vão transformar a cidade de Oeiras. Vão ser seis as rotas – a das Artes, a do Movimento, a dos Arraiais, a dos Miúdos, a dos Jovens e a da Música, e será tudo gratuito.

A grande novidade desta edição deste ano é a Rota Jovem. No dia 3 de junho, os produtores Branko e KKing Kong vão atuar numa Sunset Party na Praia de Santo Amaro de Oeiras, e os Nirvana Studios, em Barcarena, recebem as Oeiras Band Sessions 2017, um certame para bandas emergentes. Destaque também para um showcase de B Fachada no Centro Cívico de Carnaxide, às 18 horas de dia 4, e outro das Golden Slumbers, no Passeio Marítimo, em Caxias, às 18 horas do dia 11 de junho.

A Rota da Música também leva música, desta vez ao Largo 5 de Outubro, com Pedro Moutinho, Matias Damásio, Olavo Bilac, GNR, a Banda Sinfónica da PSP com Raquel Tavares e Virgul, entre outros, ao longo dos dias, sempre às 22 horas, no Jardim Municipal de Oeiras.

A Rota das Artes possibilita a entrada gratuita durante estas festas em todos os espaços culturais, e acrescenta os eventos Maratona Fotográfica Fnac Oeiras e o Dia Mundial de Tricotar em Público. Já a Rota do Movimento vai organizar corridas na Marginal, de dia e de noite, e aceita inscrições através do endereço de email ddesporto@cm-oeiras.pt.

Para além da Rota dos Miúdos – com atrações para os mais novos – há ainda a Rota dos Arraiais, com uma Feira Rural e um Mercado à Moda Antiga, e muita sardinha, bebida e música popular.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *