Quatro formandos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho venceram ontem a primeira edição do Prémio Fernando de Sousa, na categoria Estudante, ex-aequo com Tomás Nogueira, aluno de Mestrado em Relações Internacionais da Faculdade de Economia e antigo estudante de Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Pedro Costa, Tiago Ramalho, Pedro Esteves e Paulo Costa são os quatro alunos da UMinho responsáveis pela reportagem O ‘bicho-papão’ não mora aqui, sobre os processos de integração nos bairros sociais de Famalicão. Já Tomás Nogueira é estudante de Mestrado em Relações Internacionais da Faculdade de Economia e antigo estudante da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e autor da peça Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal fala à RUC, que passou na Rádio Universidade de Coimbra e que podes conhecer aqui.
Todos eles venceram, ex-aequo, a primeira edição do Prémio Fernando de Sousa, na categoria Estudante.
A cerimónia de entrega de prémios foi realizada ontem no NewsMuseum, em Sintra, e a recompensa destes jovens é uma viagem de InterRail pela Europa, no valor de 3000 euros.
A iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e homenageia Fernando de Sousa, um reputado jornalista português e perito em assuntos europeus.
[Fotos: UMinho e Marta Costa | UC]