Connect with us

Novidades

Este ano, os maiores veleiros do mundo juntam-se em Sines!

Avatar

Publicado há

em

Serão 28 veleiros e cerca de 1000 tripulantes que, entre 28 de abril e 1 de maio, vão dar outra vida ao porto de Sines, no Tall Ships Festival!

Estes são alguns dos maiores navios à vela do mundo, que estavam a ser desmobilizados há 60 anos, e que foram desafiados para fazerem uma regata com 50% da tripulação composta por jovens com idades entre os 15 e os 25 anos. E um dos pontos de passagem dessa regata, com direito a visitas aos navios, é o Sines Tall Ships Festival.

Este evento insere-se na Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta, uma regata de grandes veleiros que passa por sete países e que cruza o Oceano Atlântico por duas vezes. Aqui vais poder participar em diversas atividades: visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes – que se vestem de piratas e transportam ornamentos náuticos para fazerem a festa na cidade -, concertos e fogo-de-artifício, tudo com entrada gratuita!

Para além disso, vais ter ainda a oportunidade de embarcar num Tall Ship, independentemente da tua experiência a bordo de um navio!

Até lá, podes aceder ao site oficial da Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta ou fazer o download da app Yellow Brick (disponível para Android e iOS) e seguir o rasto da frota e saber coisas como a sua localização, velocidade, etc.

[Foto: Aporvela]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *