Connect with us

Novidades

Arte urbana no Lumiar e em Telheiras

Avatar

Publicado há

em

O LisbonWeek é um evento cultural que reúne música, cinema, exposições e workshops na freguesia do Lumiar. Decorre de 25 de março a 2 de abril, e uma das grandes estrelas será a arte urbana!

Vão ser várias as intervenções artísticas a mudar a face de vários edifícios do Lumiar, e a trazer para os dias de hoje estruturas com mais de dois séculos de existência. Alguns dos nossos melhores artistas – e um grande convidado internacional – vão levar a arte urbana a esta freguesia.

Os padrões vibrantes e os elementos geométricos do argentino Felipe Pantone na fachada de um prédio na Praça Bernardino Machado, os corvos que já estavam na Rotunda do Eixo Central e aos quais Rui Alexandre Ferreira vai agora dar um efeito de levitação, ou a revitalização de outra fachada – num prédio na Alameda da Música – feita por Francisco Vidal depois das ideias que surgiram de um workshop com alunos do Centro Social da Musgueira, são alguns dos trabalhos que já estão a ser produzidos nas ruas da freguesia.

Entre as várias intervenções que já estão a ser feitas, duas esculturas em forma de bonecos coloridos vão estar em exposição do Jardim de Telheiras e prometem chamar a atenção de todos os que por lá passarem.

Vais poder ver a arte urbana no Lumiar ao longo dos dias do evento e depois deles, porque estas são intervenções que vão ficar como património da freguesia.

Sabe mais informações e compra o teu bilhete no site oficial da LisbonWeek.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *