Connect with us

Novidades

Estudantes de enfermagem põem mãos à obra

Avatar

Publicado há

em

170 estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vão, nos próximos dois meses, pôr mãos à obra e estar em contacto com a comunidade envolvente.

São estudantes de 2º ano da licenciatura em Enfermagem e, no âmbito do Ensino Clínico de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade, vão poder conhecer os equipamentos sociais existentes naquela área geográfica – centros de saúde, unidades de cuidados continuados, estruturas residenciais para pessoas idosas -, compreender como se articulam entre si e como funcionam como rede de apoio à pessoa na comunidade ao longo do ciclo vital.

De 27 de fevereiro a 21 de abril, os estudantes da ESEnfC terão múltiplas oportunidades de aprendizagem através do contacto direto com as pessoas, no contexto específico da prestação de cuidados, com as equipas de saúde e com a pessoa no seu ambiente natural. Alguns deles poderão mesmo vir a participar como observadores/voluntários em alguns projetos desenvolvidos por organizações não-governamentais para o desenvolvimento ou por instituições particulares de solidariedade social.

Este trabalho será feito junto de instituições e equipamentos sociais de algumas das freguesias ou uniões de freguesias da cidade de Coimbra, como Eiras e S. Paulo de Frades, S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Santa Clara e Castelo de Viegas, Santo António dos Olivais, Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e S. Bartolomeu.

[Foto: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *