Já está disponível uma linha de apoio a projetos de combate à Violência no Namoro, desenvolvidos por Associações e Federações Académicas.
Violência no namoro não é para ti é uma campanha da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade que, juntamente com as Federações e Associações académicas e de estudantes, quer definir barreiras e identificar atos de violência.
A violência no namoro é uma realidade entre os estudantes universitários, razão pela qual o Governo preparou uma campanha de prevenção que foi apresentada ontem, dia 14 de fevereiro, no Pólo Zero da Federação Académica do Porto. A Presidente deste organismo, Ana Luísa Pereira, afirmou que a FAP é e tem de ser um agente de transformação social: “Para nós significa três coisas: primeiro, estar atento à realidade social que nos rodeia; depois, não calar a denúncia de todas as situações injustas que detetamos, propondo as soluções comuns que sirvam o interesse da comunidade; finalmente, arregaçar as mangas e começarmos nós próprios a fazer as mudanças que queremos ver implementadas, sem esperar por desafios externos e sem pedir autorização para participar e intervir. A violência no namoro existe, mas não é inevitável. Combatê-la é responsabilidade de todos. É responsabilidade também nossa!”
Sabe mais sobre esta iniciativa aqui.
[Foto: Divulgação]