Connect with us

Novidades

Sempre a crescer

Avatar

Publicado há

em

Numa faculdade onde o número de alunos continua a aumentar, pede-se uma Associação de Estudantes dinâmica e capaz de responder aos desafios que este crescimento implica. É o que se tem proposto a fazer a NOVA IMS SU, através de quatro pilares fundamentais que sustentam o seu trabalho junto dos estudantes.

A mensagem do Presidente
A NOVA IMS SU (Nova Information Management School Student’s Union) tem vindo a trabalhar no sentido de se aproximar cada vez mais da comunidade estudantil. Sendo uma Associação que apresenta como principal foco os seus alunos, todo o trabalho por nós desenvolvido tem sido no objetivo de tornar, cada vez mais, a faculdade num espaço centrado no estudante.
Uma vez que a NOVA Information Management School tem vindo a crescer exponencialmente, quer em número de alunos, quer em reconhecimento exterior, é fundamental que haja um acompanhamento evolutivo também da Associação de Estudantes, no sentido de se adaptar constantemente aos novos desafios e oportunidades que surgem.
A NOVA IMS SU assenta em quatro pilares fundamentais, que são trabalhados todos os dias no sentido de se aproximar dos estudantes e do meio Académico, sendo eles a dinamização da comunidade estudantil através de atividades recreativas e culturais, o incentivo à prática desportiva, a representação externa e a promoção da tradição académica.
As atividades que organizamos vão desde o Fim de Semana do Caloiro ou a Gala Anual da NOVA IMS – eventos estes em que tivemos lotação esgotada pelo segundo ano consecutivo – até à realização da Semana do Desporto, onde está inserida uma palestra e um workshop relacionados com a gestão de informação em contexto desportivo, passando pela representação em fóruns de discussão de política educativa e de pedagogia.
Assim, procuramos todos os dias firmar o nosso lugar no seio da Instituição e alunos que representamos, assim como no meio Académico, através de um trabalho e acompanhamento constantes.

O NOVA FEST
Este é um evento criado pelas Associações de Estudantes da Universidade Nova de Lisboa. Tem como conceito a divulgação do hip hop e do r’n’b português, com bar aberto de cerveja, tendo já contado com artistas como Kiss Kiss Bang Bang, Dynamic Duo e Sam The Kid.
A edição deste ano já tem data marcada! 7 de abril de 2017, no jardim do Campus de Campolide, na Universidade Nova de Lisboa. O ambiente, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, promete ser de festa e de muita animação!

As NOVA IMS SU Talks
São fóruns de discussão e palestras, abertos a todos os alunos, que se realizam ao longo do ano letivo, em ambiente informal, e tendo como oradores convidados ex-alunos da NOVA IMS.
Estas “conversas” têm como conceito a partilha de experiências e de conhecimento entre aqueles que, já no mercado de trabalho, têm uma visão mais abrangente do que se trabalha em Sistemas e Gestão de Informação, e os alunos de licenciatura, que aproveitam estes momentos para obterem esclarecimentos sobre o que o futuro na área lhes reserva.

Esta reportagem faz parte da edição de janeiro/fevereiro da revista Mais Superior. Para leres mais, clica aqui!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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