Connect with us

Novidades

Os estudantes portugueses são os mais românticos

Avatar

Publicado há

em

Quem o diz é a Uniplaces, cujo estudo concluiu que os estudantes portugueses são os verdadeiros românticos apaixonados!

A plataforma online para alojamento de estudantes universitários fez este inquérito a 3200 alunos de 72 nacionalidades, a propósito do Dia dos Namorados, e descobriu que 70% dos alunos portugueses inquiridos revelou que basta estarem apaixonados para considerarem que estão numa relação. Quanto ao estudante perfeito para namorar, é italiano, por ter uma personalidade cativante e por ser aberto ao sexo.

Os resultados do estudo revelam ainda que os estudantes portugueses são, no geral, mais conservadores e seguem as regras tradicionais de namoro. Já a nacionalidade mais “sexy” é a italiana (40%), seguindo-se a espanhola, a australiana e a sueca. E o que será que torna uma pessoa atraente? 27% dos estudantes inquiridos aponta a personalidade, seguindo-se o humor, a inteligência, e apenas 17% fala do aspeto físico…

33% dos inquiridos revela que é através dos amigos que tem maior predisposição para marcar um encontro. Não obstante, na hora de escolher a app ideal para marcar um encontro, 35% dos estudantes elegem o Facebook, seguindo-se o WhatsApp, Instagram, Tinder e Snapchat, por ordem de preferência. E na hora de pagar a conta, os estudantes portugueses indicam que se deve dividir, a par com os alunos espanhóis.

No que toca à intimidade, os portugueses são mais conservadores, a par com os estudantes italianos, e indicam que apenas têm relações sexuais numa relação séria (36%). Já a maioria dos inquiridos de nacionalidade espanhola (63%) revela que qualquer momento é indicado para avançar para a intimidade. De forma global, 45% dos estudantes segue o mesmo pensamento.

Relativamente ao número de encontros amorosos ao longo de 2016, a maioria dos portugueses (76%) revela ter tido entre 1 e 5.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *