Diana Martinez & The Crib é um novo projeto musical português, e sobe amanhã ao palco no Café da Casa da Música.
Depois dos sucessos That’s Just How We Do It e Reverie, a jovem artista Diana Martinez junta-se agora ao líder dos The Black Mamba, Pedro Tatanka, num novo single composto e escrito pela própria, e que vai ser apresentado amanhã, dia 18, no Café da Casa da Música.
O tema – que é o mais recente avanço para o álbum que chega em 2017 – começou por ser interpretado acapella pela “dificuldade em vesti-lo de uma forma que não desqualificasse a sua essência”, de acordo com a Diana Martinez. Mas o facto de se cruzar várias vezes com os The Black Mamba em estúdio e em concerto levou-a a convidar o Pedro Tatanka para interpretar ao vivo o tema, num espetáculo em Sintra. “A magia foi tão clara que tivemos de torná-la oficial” acrescenta a cantora, “até porque há uma relação fortíssima de amizade e admiração entre ambos”.
Do disco de estreia, Diana Martinez adianta que “podemos adivinhar melodias cativantes, ritmos marcantes e letras sem filtro que relatam as principais preocupações e inseguranças da minha geração”. Defender a expressão da autenticidade de cada um, através da exposição de questões como a liberdade sexual e as fragilidades emocionais que todos tentamos esconder é uma das missões deste trabalho e da artista. A outra é convencer as pessoas a deixarem-se levar pela música e o carinho mútuo como forma de alienação dos problemas.
Diana Martinez & The Crib nasce da paixão da artista e do seu produtor João André pelo R&B, a Soul e o Hip Hop. Se ainda não conheces o projeto, terás amanhã uma excelente oportunidade para o fazer!
[Foto: MEDIAsounds]