Connect with us

Ciência & Tecnologia

As novidades no Football Manager 2017

Avatar

Publicado há

em

Desde o início da temporada futebolística que muita gente aguardava ansiosamente por saber tudo sobre a versão 2017 do Football Manager. E elas finalmente chegaram!

Um documentário de cerca de meia hora (que podes ver mais à frente) vem explicar todas as inovações trazidas pelo FM 2017, que tem data prevista de lançamento para o dia 4 de novembro. Fazemos-te aqui um resumo:

Experiência de jogo
Aqui há melhorias várias:
– Novas animações
– Melhoria no sistema de tomada de decisões da IA e reações
– Novo ângulo de visualização do jogo
– Melhorias gráficas no jogo e no ambiente à volta dele

Segundo a equipa da Sports Interactive, este Football Manager será o mais espetacular tanto ao nível gráfico, como ao nível da inteligência. Os jogadores virtuais deste jogo têm agora o dobro de capacidade de processamento para tomada de decisões em relação à edição de 2016, e terão em conta muitas variáveis na altura de tomarem uma decisão, como o local do relvado, a pressão adversária, o resultado do jogo, entre outras.
Tal como os jogadores, também os treinadores estão mais inteligentes, passando a usar com mais eficácia as tácticas à sua disposição e os seus principais jogadores.

Foi acrescentado ainda um novo ângulo de câmara, localizado atrás da baliza, que será ideal para avaliar a direção dos remates nos lances de perigo, e para ter uma visão melhor do comportamento da equipa no ataque. De resto, a fisionomia dos jogadores está mais cuidada, e ganham com isso os seus movimentos corporais. Também os estádios, o público e a relva receberam atenção especial neste jogo.

Há 15 mil novas animações, que dão maior capacidade ao jogo de simular graficamente uma partida de futebol. Os guarda-redes foram bastante melhorados, e até os árbitros passaram a ter latas de spray para marcar os locais dos livres e a marcação da zona da barreira.

Social Media
Um dos principais investimentos da equipa para este ano, a área de Social Media mostra agora todas as interações sociais promovidas pela nossa carreira. Por exemplo, ao adquirires uma estrela, poderás acompanhar a satisfação dos sócios, ou numa série de maus resultados poderás sentir na pele a sua ira.

Transferências e Contratos
A partir de agora, poderás ter conversações prévias com jogadores, antes da existência de uma proposta formal, para avaliares o seu potencial interesse em assinar pelo teu clube. Ao mesmo tempo, poderá servir para os influenciares a tomar a decisão que mais te interessa.

Os clubes estarão também mais incisivos na altura de negociar os seus jogadores, usando melhor as cláusulas ao seu dispor e equacionando que tipo de jogadores precisam. Em todos estes processos terão uma importância maior os agentes, que procuram agora mais ativamente alternativas para os seus clientes, garantindo assim uma maior concorrência pelo seu passe, e melhorias contratuais.

Modo Quick Star
Disponível estará também uma nova forma de criar um novo jogo, mais rápida do que o habitual. Poderás escolher, em primeiro lugar, a tua equipa, e com base nessa escolha o jogo vai prever os dados a carregar nesse arranque.

Staff
Mais ativo em FM 2017, o teu staff vai começar a aparecer em muitas áreas do jogo, fornecendo informação contextualizada. O chamado Backroom Advice proporciona agora mais conteúdo e com maior relevância, e a análise dos jogos e pós-jogos é bem mais detalhada, graças aos Data Analysts. Existem ainda os Sport Scientists, que apoiam as equipas médicas para minimizar a probabilidade de novas lesões ou recaídas.

Scouting
A análise dos adversários está mais completa, bem como a avaliação dos seus pontos fortes e fracos. Outra inovação interessante são os highlights dos jogadores que estás a tentar contratar, dando-te acesso às suas melhores jogadas antes de tomares uma decisão.
Também a pesquisa de jogadores tem novos itens de pesquisa.

Análise de jogo
Em FM 2017 regressa a ProZone, com um novo nome: Stats. Isso significa que está de regresso também a variedade de análises aos jogos, mas ainda mais detalhada e com maior grau de complexidade.

Interação com os media
Mais questões e mais respostas, a capacidade dos jornalistas em fazer perguntas sobre os temas quentes do momento, como os rumores de compras e vendas de jogadores. Tudo isto cria mais oportunidades para existirem “novelas” sobre determinados temas.

Jogadores
Há agora mais traços pessoais em cada jogador, como a ambição e o profissionalismo. Essas características serão particularmente visíveis em altura de transferências, onde a falta de ambição (por exemplo) poderá levar um jogador a recusar sair para o estrangeiro. Mas essa é uma pequena parte da tomada de decisão, na qual os jogadores vão pesar uma quantidade enorme de fatores – motivos pessoais, instalações de treino, tempo previsto a titular, tempo a titular na equipa actual, etc.
E tal como na realidade, os jogadores podem tentar forçar a saída ao receberem uma proposta atrativa, dando até entrevistas e começando “guerras” mediáticas com o seu atual clube.

Criar um clube
Pela primeira vez, é possível criar uma equipa de jogadores criados, e com o nosso plantel de amigos.

Jogar em rede
O modo online sofreu algumas melhorias, que permitem ao host do jogo uma coordenação melhor entre o jogo propriamente dito e as necessidades de cada jogador.

Resta agora esperar ansiosamente pelo dia 4 de novembro… Até lá, vê aqui o trailer:

[Fonte: Pplware]

[Foto: Sports Interactive]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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