O programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65 Jovem arranca hoje, com mais dinheiro e um prazo mais alargado.
Começam hoje as candidaturas ao Porta 65 Jovem, o programa do Governo que pretende atribuir apoios para o arrendamento, a jovens até aos 35 anos. Este ano, a novidade prende-se com o objetivo do Ministério das Finanças de duplicar as verbas de apoio, e com o aumento da idade máxima dos candidatos até aos 35 anos.
O aumento das verbas alocadas a este apoio deverá ser incluído no Orçamento de Estado para 2017, e já terá tido o consenso do grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário. Este aumento deverá ser faseado ao longo da legislatura e, além do aumento da verba e do aumento a idade dos candidatos, o governo pretende ainda alargar o prazo de atribuição do subsídio dos 3 anos atuais para os 5 anos.
Ao longo do ano, são abertas quatro fases de candidaturas, e a terceira fase deste ano inicia-se hoje, dia 20 de setembro, pelas 10 horas, e termina no dia 7 de outubro. A última fase de candidaturas, que decorreu de 28 de abril a 31 de maio, atribuiu subvenção a 5.667 candidatos.
[Fonte: Pplware]
[Foto: Porta 65 Jovem]