A Universidade Atlântica faz 20 anos, e inaugura amanhã uma exposição comemorativa.
Até ao final de dezembro, a Universidade Atlântica dá aos seus visitantes a oportunidade de conhecerem a sua história: A primeira aula, a inauguração de edifícios, as jornadas das licenciaturas de saúde, a praxe e as festas da comunidade académica, entre outros acontecimentos emblemáticos desta instituição.
Há duas décadas que a Universidade Atlântica é reconhecida pelo ensino de qualidade e pela capacidade de formar profissionais de excelência para o mercado. Tal fica a dever-se, em parte, ao contributo de professores universitários, investigadores, instituições financeiras, grupos institucionais, empresas de serviço e de estudos, e a Câmara Municipal de Oeiras, que até 2014 se manteve como a principal acionista.
Em 2001, a instituição viu o seu leque de oferta académica crescer com a criação da Escola Superior de Saúde Atlântica, que se inicia com dois cursos na área da saúde: a Licenciatura em Enfermagem e a Licenciatura em Fisioterapia. Em 2014, fruto da aquisição por parte da empresa Carbures, a Atlântica reforça a ligação entre indústria, universidade e investigação, concretizada através da criação de um polo tecnológico de desenvolvimento na área das Engenharias de Materiais e das Ciências das Engenharias Aeronáuticas.
Esta colaboração permitirá transferir conhecimento da Empresa para a Universidade, numa relação biunívoca, e formar licenciados, mestres e doutores, futuros profissionais, com competências realmente úteis à empresa. Ao mesmo tempo, permitirá também à universidade apoiar a empresa em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.
[Foto: Universidade Atlântica]