Connect with us

Novidades

Vem programar no BreakingDev!

Avatar

Publicado há

em

Tens uma ideia e não tens tempo nem paciência para a desenvolver sozinho? Junta um grupo de amigos e desenvolve-a, de 30 de setembro a 2 de outubro, no BreakingDev.

Mais uma centena de universitários de todo o país vão juntar-se para programar, na primeira edição de uma maratona de 48 horas que vai colocar muitos desafios (e nervos), mas que vai também proporcionar momentos de convívio e de confraternização. No Instituto Superior Técnico – Campus do Taguspark, em Oeiras, o primeiro Hackathon Universitário de Lisboa terá o nome de BreakingDev e promete ser de arromba.

Neste hackathon, poderás fazer o projeto que quiseres. Basta escolheres em qual categoria achas que a tua ideia se enquadra mais – Jogos, Web ou Mobile – e a partir daí terás total liberdade para fazeres o que quiseres, na linguagem que quiseres, com as ferramentas que quiseres.
A única exigência da organização é que dês vida à tua ideia durante o evento.

Para além das categorias de participação, há desafios extra em que todos participam. Num deles será recompensado o projeto que mais influenciar a comunidade académica, que a ajude no seu dia a dia a resolver problemas ou a ultrapassar dificuldades. Noutro, o objetivo é descobrir a equipa de quem os participantes mais gostam, seja pelo mérito do seu trabalho ou simplesmente por terem contribuido para o evento de forma positiva, e há um desafio que vai premiar o projeto mais inovador e ambicioso de entre todas as categorias.

Pode inscrever-se qualquer aluno de licenciatura ou mestrado, de qualquer instituição de Ensino Superior, juntando-se a amigos e fazendo uma equipa de 3 a 5 pessoas para que possam participar. Não precisas de nenhum skill em particular, mas são bem-vindos programadores, designers ou simplesmente entusiastas de informática. O BreakingDev está limitado a 100 participantes, por isso serão selecionados os projetos mais ambiciosos.
Se o teu for um dos escolhidos, a organização entrará em contacto contigo. A participação custa 5 euros por pessoa.

Os melhores terão bons prémios à sua espera! Sabe mais no site oficial e na página de Facebook, e começa já a programar a tua participação!

[Foto: BreakingDev]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *