Connect with us

Lazer & Cultura

As Noites Ritual regressam ao Porto

Avatar

Publicado há

em

As Noites Ritual estão de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal para mais dois dias de concertos gratuitos e atividades paralelas.

Fechando uma vez mais a temporada de festivais de verão em Portugal, esta 24ª edição acontece nos dias 23 e 24 de setembro, numa organização da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e volta a apostar na música portuguesa, no lançamento de bandas emergentes e nas atividades paralelas, como a Feira Ritual e o Palco Ritual.

O cartaz apresenta uma fresca “colheita” musical, com 8 bandas confirmadas. No dia 23, sexta-feira, o Palco Noites Ritual recebe os Fandango de Gabriel Gomes (Sétima Legião; Madredeus) e Luís Varatojo (Peste&Sida; A Naifa) que trazem o acordeão e a guitarra portuguesa para os transportar para o século XXI. Marta Ren & The Groovelvets assalta-nos com a soul clássica: batidas infernais que vão atirar os corpos para a dança.
No Palco Ritual, os The Black Zebra vão mostrar o seu post-rock poderoso e explosivo, e os Palankalama darão a conhecer o seu EP de estreia.

Para 24 de setembro, o Palco Noites Ritual tem reservados os concertos de Peixe:Avião, com a eletrónica, rock, e estética visual que lhes é característica; e Sean Riley & The Slowriders, com as suas belíssimas canções de sabor clássico e intemporalidade.
Já o Palco Ritual abrirá ao som dos Twist Connection, senhores do rock’n’roll e groove, com Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) a juntar-se ao baixo de Tiago Coelho (Speeding Bullets) e à bateria e voz de Carlos Mendes (Tédio Boys, Bunnyranch). Os CRU darão por terminada a festa no Palco Ritual com momentos melódicos, outros mais dançantes, mas que dão sempre que pensar.

A entrada é, mais uma vez, gratuita, naquela que é a mais antiga celebração musical do Porto. Sabe mais na página oficial de Facebook do evento.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *