A 3ª edição do Prémio KIC InnoEnergy Iberia oferece 20 mil euros e um programa de aceleração às startups portuguesas e espanholas com as melhores ideias e projetos para o setor da energia sustentável.
As propostas podem ser apresentadas a concurso até ao dia 13 de outubro, através do site www.kic-innoenergyaward.es, e as que forem selecionadas até novembro ganham de imediato um prémio de 20 mil euros e o acesso ao acelerador europeu KIC InnoEnergy.
A partir daí, as startups que revelem mais potencial durante o processo de aceleração podem angariar mais 100 mil euros de investimento.
Numa fase inicial, as ideias são apresentadas online. Depois, a 17 de novembro, haverá uma cerimónia final na European Utility Week, em Barcelona, onde um júri constituído pelos diretores da KIC InnoEnergy Iberia, para além do diretor da ESADE Entrepreneurship Lab, do subdiretor de Inovação da Gas Natural e do diretor geral da empresa de capital de risco Innova31.
A KIC InnoEnergy, que organiza este concurso, é um dos principais investidores em inovação e startups na área das energias renováveis na Europa.
[Foto: Organização]