Connect with us

Novidades

Queres participar numa maratona de programação?

Avatar

Publicado há

em

De 9 a 11 de setembro, podes fazer parte da maior maratona tecnológica com a terceira edição da Porto Summer of Code.

Durante três dias, os participantes vão ser desafiados a desenvolver projetos de software que serão apresentados numa sessão pública, durante o último dia do evento. Para seres um deles, deverás constituir uma equipa de até quatro elementos para desenvolver e apresentar o projeto. Se a tua equipa for constituída apenas por estudantes, serás acompanhado por mentores – profissionais dos quadros das empresas que patrocinam a Porto Summer of Code, como a Cisco, a GitHub, a WIT Software e a MetaLab, entre outras.

Durante o evento, vão decorrer também workshops para os participantes da competição principal e para o público em geral, com temas variados como a realidade virtual, a manutenção de hardware e cerveja artesanal, entre outros. Tudo reunido, a Porto Summer Code proporciona-te contacto direto com algumas das melhores empresas tecnológicas nacionais e internacionais, contribuindo para a tua experiência na área e abrindo-te portas para o futuro.

No final, serão premiadas as três melhores equipas, bem como o melhor projeto desenvolvido exclusivamente por estudantes. O valor total da lista de prémios poderá chegar aos 6 mil euros.

Esta competição nasceu em 2014, é organizada por antigos estudantes da Universidade do Porto, em colaboração com a AlumniEI-FEUP e em parceria com a FEUP e a Câmara do Porto.
As inscrições para a competição de programação decorrem até 2 de setembro e a participação é gratuita.

[Foto: Porto Summer of Code]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *