Connect with us

Desporto

Os eSports chegaram ao Sporting Clube de Portugal!

Publicado

em

São 48 as modalidades oficiais do Sporting Clube de Portugal. A mais recente foi apresentada no dia 21 de julho, e são os eSports!

O crescimento está a ser muito rápido, e são cada vez mais os jogadores, as iniciativas e os torneios a apostar nos eSports, que como o próprio nome indica, consistem na competição multijogador em videojogos. A popularidade deste novo desporto é cada vez maior, e isso significa que também as entidades desportivas e os clubes estão de olhos postos nesta nova moda.

A nível europeu e mundial, já são vários os clubes que integraram os eSports na lista das suas modalidades oficiais: Besiktas, Schalke 04, West Ham, Valencia, Manchester City e Santos são disso exemplo, aos quais se junta agora o primeiro clube português a apostar nos eSports – o Sporting Clube de Portugal.

No clube de Alvalade, os eSports terão duas etapas iniciais. A aposta na contratação do campeão mundial de FIFA (FIWC) de 2011 – Francisco Cruz (Quinzas) – um jogador com uma forte presença e motivado pelo sucesso internacional, foi a primeira; a segunda será dada pelo Sporting a jogadores de todo o país, de vir a representar o clube através de um torneio nacional (Lion Games), a apresentar no mês de agosto.

Os eSports no Sporting Clube de Portugal serão coordenados por Márcio Figueiredo, fundador dos SteelShock Gaming (organização ligada aos eSports), e Pedro Silveira, há mais de 10 anos presente na área dos videojogos e coordenador de projetos como a Lisboa Games Week e a YouBattle.

Sabe mais sobre os eSports do Sporting Clube de Portugal nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/SCPeSports
Twitter – https://twitter.com/SCP_eSports
Instagram – https://www.instagram.com/SCPeSports
YouTube – https://www.youtube.com/SCPeSports

Vê também o vídeo de apresentação da modalidade no Sporting:

[Foto: Sporting Clube de Portugal]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *