Começa hoje, dia 15 de junho, mais uma edição do Prémio Terre de Femmes, que todos os anos distingue mulheres com projetos na área do ambiente.
Esta é uma iniciativa promovida pela Fundação Yves Rocher, aberto a todas as mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, que desenvolvam projetos de forma independente e/ou através de uma estrutura sem fins lucrativos. Este ano, a competição abre também a porta a candidaturas provenientes de entidades com um objeto comercial, desde que os projetos possuam um alcance social e ambiental.
Lançado em Portugal em 2009, o Prémio Terre de Femmes atribui 10 mil euros ao projeto vencedor, e ainda 3 mil a um projeto reconhecido pelo júri com uma menção especial.
A primeira classificada participará também no Grande Prémio Internacional, igualmente no valor de 10 mil euros, e no Prémio Internacional do Público, com votação online, cujo valor será definido pela Fundação.
As candidaturas deverão ser submetidas para a morada da Yves Rocher Portugal, ou através do endereço terredefemmes.portugal@yrnet.com, até ao próximo dia 30 de setembro.
[Foto: Divulgação]