Connect with us

Novidades

250 vagas de trabalho na Start Point

Avatar

Publicado há

em

Amanhã, dia 24, vão ser oferecidos 250 empregos e estágios na Universidade do Minho, com a iniciativa Start Point.

Chegam de 50 entidades, como a Bosch, a Pinto Brasil, a Blip ou a Continental Mabor, e prometem dar emprego a 250 alunos e ex-alunos da Universidade do Minho, mais concretamente do seu campus em Guimarães. O evento chama-se Start Point, faz parte da Semana Europeia das PME e é coordenado pelo Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da UMinho.

Esta é já a 5ª edição da Start Point, e inclui múltiplas atividades, como formações, apoio técnico, workshops e talks, para propiciar o contacto dos jovens com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes, orientando-os no seu futuro.

Por exemplo, nos auditórios B.12, B1.13, C2.34 e C2.39 há, ao longo do dia, sessões sobre a escolha do primeiro emprego, a criação de uma empresa, as tendências de recrutamento ou as oportunidades além-fronteiras. É ainda possível conhecer espaços de aceleração de startups e incentivos para desenvolver ideias de negócio.

A Start Point tem como público-alvo os (ex-)estudantes, investigadores e professores, bem como recém-diplomados e empreendedores. A entrada é gratuita, mas sugere-se o preenchimento do formulário aqui, para ajustar o programa ao perfil de cada interessado.

[Foto: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *