Chama-se Rui Rivaes e é o grande vencedor do Prémio Fluviário – Jovem Cientista de 2015, entregue pelo Fluviário de Mora.
Aluno do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Évora, apresentou o trabalho “Rivaes, R., Patricia M. Rodríguez-González, António Albuquerque, António N. Pinheiro, Gregory Egger, M.Teresa Ferreira (2015) – Reducing river regulation effects on riparian vegetation using flushing flow regimes. Ecological Engineering 81 : 428–438” e foi graças a ele que conquistou o Prémio Fluviário – Jovem Cientista de 2015.
Para a edição do ano passado, o Fluviário de Mora recebeu 16 candidaturas, todos eles elegíveis para o concurso, graças à excelência dos trabalhos apresentados. Este é um Prémio que, cada vez mais, contribui para a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores no conhecimento das áreas da Conservação e Biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Rios e Estuários).
Ao fim de nove anos, passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, pelo Fluviário de Mora. Este continua a ser a maior e mais reconhecida instituição, em Portugal e na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos.
[Foto: Divulgação]