Connect with us

Ciência & Tecnologia

A FCT-UNL é a vencedora da E-University League

Avatar

Publicado há

em

Dois anos depois, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa reconquistou a glória na E-University League.

Disputou-se na passada sexta e sábado a grande final da E-University League (EUL) em League of Legends, no auditório da Exponor, contando com a participação das oito melhores equipas formadas por estudantes universitários, representantes de instituições de Ensino Superior de norte a sul do país.

Para o efeito foi desenhado e construído um palco, sobre o qual foi projetado todo um espetáculo de videomapping, luz e som, que de forma dinâmica e em resposta às jogadas realizadas pelas equipas intervenientes, reforçaram a experiência da audiência de uma forma inédita. Tudo isto adicionado à prestação de uma equipa formada
pelos melhores relatadores e analistas de eSports em Portugal, que sublinharam a emoção da renhida competição.

O jogo final, que teve direito a cerimónia de introdução, foi disputado entre o campeão nacional e europeu da edição de 2015, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL). Os engenheiros acabaram por sucumbir à estratégia e tenacidade dos atletas da margem sul, que terminaram a competição invictos, capitalizando sobre o favoritismo ganho já na fase de qualificação.

A FCT-UNL consegue este ano levar para casa o troféu, reconquistando a glória alcançada há dois anos (ex aequo com a Universidade de Aveiro).

[Foto: E-University League]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *