Connect with us

Novidades

O primeiro Fórum Politécnico acontece já amanhã

Avatar

Publicado há

em

Integrado nos eventos da 33ª edição da Ovibeja, o 1º Fórum Politécnico acontece já amanhã, com a co-organização do Instituto Politécnico de Beja.

Dia 21 de abril, entre as 15 horas e as 18h30, vai ter lugar o 1º Fórum Politécnico, promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em estreita colaboração com o programa de modernização e valorização do ensino politécnico, promovido pelo MCTES, com vista a potenciar e fortalecer “Cidades e regiões com conhecimento”.

Esta primeira edição do Fórum Politécnico, à qual se seguirão outras ainda durante o presente ano, em vários Institutos Superiores Politécnicos do País, terá como título Bio-regiões, valorização agroindustrial e produção animal: das Escolas Superior Agrárias às Quintas de investigação e desenvolvimento experimental. Será dedicada ao setor agroalimentar, florestas e produção animal, e terá como objetivo discutir toda a cadeia de valor destes setores, incluindo serviços de apoio à atividade empresarial e ao desenvolvimento de políticas públicas de estímulo à atividade agrícola, florestal e animal.
Tem ainda como objetivo específico discutir projetos de I&D e atividades em curso, orientadas para o desenvolvimento de redes de escolas e laboratórios agrícolas de relevância local e internacional, e a sua evolução para redes de quintas e estações experimentais.

Esta primeira edição do fórum é organizada com o Instituto Politécnico de Beja, terá lugar nas instalações da ACOS e integra-se nos eventos da 33ª Ovibeja, associando-se também à homenagem em memória do Engº. Manuel de Castro e Brito, anterior presidente do certame e seu grande dinamizador.

[Foto: Instituto Politécnico de Beja]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *