Connect with us

Novidades

Uma maratona sobre Energia e Ambiente

Avatar

Publicado há

em

Já abriu o período de inscrições para a maior maratona sobre Energia e Ambiente da Universidade de Lisboa.

O Lisbon Green Hackathon vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, nos dias 11 e 12 de março de 2016. Esperam os participantes 24 horas intensas de brainstorming, aprendizagem e criatividade, com o objetivo de desenvolver ideias e construir um protótipo para um futuro mais sustentável.

Normalmente, os hackers são associados a criminosos ilegais que usam o seu conhecimento para invadir e ameaçar seguranças no mundo digital. Na verdade, o termo hacker é confundido com o cracker: ambos têm conhecimentos na área dos computadores, porém os hackers usam esse conhecimento para o bem – apreciam aprender e arranjar soluções inteligentes para os problemas – e os crackers “quebram” os sistemas e atuam maliciosamente.

No Lisbon Green Hackathon, os hackers serão na sua maioria alunos de engenharias com preocupações ambientais que irão dedicar os seus conhecimentos de software e hardware à causa. Esta comunidade de entusiastas pela tecnologia irá reunir-se, e após uma sessão de brainstorming, formarão grupos com os quais ficarão a trabalhar durante a noite, num ambiente informal, com direito a snacks e muito café! Ao dispor terão ferramentas como arduinos e uma impressora 3D. Que projetos verdes e inovadores surgirão daqui?

Este evento é organizado pela Oficina das Energias, um grupo de alunos do Mestrado Integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. As inscrições ocorrem entre 15 de fevereiro e 1 de março de 2016.

[Foto: Organização]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *