Já foi apresentada a 10ª edição do Concurso Internacional para estudantes Cosentino Design Challenge, onde Portugal se encontra representado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.
O Grupo Cosentino apresentou ontem o concurso no Colegio Oficial de Decoradores y Diseñadores de Interior, em Madrid. Este desafio é composto por duas categorias: Arquitetura e Design, e é dirigido a todos os estudantes de quaisquer instituições ou escolas superiores de design, arquitetura ou design de interiores de todo o mundo, matriculados no ano letivo 2015/2016.
Os alunos participantes devem investigar sobre distintas abordagens conceptuais em torno da configuração de espaços, os materiais e os sistemas construtivos que os definem, baseando-se nas linhas fixadas para cada categoria, e fazendo uso da gama de materiais Cosentino.
Nesta edição, na categoria de Arquitetura é proposto aos estudantes refletir sobre “A Cosentino e o Desporto”. A zona ou a superfície de atuação é de livre eleição por parte do aluno. Já na categoria de Design, a temática consiste em trabalhar sobre “Elementos Comerciais”, utilizando as superfícies.
O prazo de entrega das propostas finais termina a 7 de junho de 2016. Todos os projetos deverão ser apresentados de forma exclusivamente eletrónica através da página do concurso.
Para ambas as categorias foram estabelecidos três prémios, no valor de 1000 euros cada um, que perfazem um total que ascende aos 6 mil euros. A decisão do júri, composto por personalidades de prestígio no mundo da arquitetura e do design, será conhecida durante o mês de junho de 2016.
Neste concurso colaboram 21 instituições, escolas ou universidades de quatro continentes: Europa, Ásia, Oceânia e América. Portugal conta com a representação do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, que se associa a esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo.
[Foto: Organização]