Connect with us

Novidades

Universidade do Porto aposta na empregabilidade

Avatar

Publicado há

em

Empresas de 15 municípios do Norte e Centro do país vão acolher recém-licenciados da Universidade do Porto para uma primeira experiência no mercado de trabalho. Este é o resultado de uma parceria entre as câmaras e esta instituição de Ensino Superior.

São 15 câmaras municipais unidas pela Universidade do Porto, na promoção da empregabilidade. Os alunos formados por esta casa terão, assim, a oportunidade de ter um primeiro contacto com o mundo profissional, ao integrarem-se nos serviços das autarquias, acompanhados por um profissional – que servirá de mentor – no seu dia-a-dia de trabalho.

Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, Porto, São João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde são os municípios que vão acolher nas suas estruturas estes estudantes, enquanto primeiros parceiros do projeto de apoio à empregabilidade que a Universidade do Porto está a levar a cabo junto dos seus alunos. O objetivo é fomentar a aproximação entre o universo empresarial e a universidade, permitindo uma cada vez maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e a entrada da vida profissional.

A parceria entre as 15 câmaras municipais participantes neste projeto e a Universidade do Porto foi formalizada no dia de hoje.

[Foto: Universidade do Porto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *