Connect with us

Lazer & Cultura

A falta de água dava um filme

Avatar

Publicado há

em

E são filmes que pede a Fundação We Are Water, ao dar início à terceira edição do We Art Water Film Festival, com o objetivo de abordar a falta de recursos hídricos no mundo de uma forma diferente. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro de 2016.

O We Art Water Film Festival é um concurso internacional de curtas-metragens, que reflete sobre a falta de recursos hídricos no mundo. Este festival quer premiar o talento de todos aqueles que, criando obras cinematográficas com duração de 1 a 3 minutos, pretendem alertar a sociedade para este problema.

Com três categorias a concurso – Micro-documental, micro-ficção e micro-animação – as curtas-metragens devem estar relacionadas com a água e/ou o saneamento.
A inscrição e apresentação das curtas-metragens começou a 2 de outubro e decorre até 26 de fevereiro de 2016. Para fazeres a tua, basta-te enviar a curta para a página http://filmfestival.wearewater.org/.

Quanto aos prémios, cada uma das três curtas premiadas valerá a oferta de 3 mil euros ao seu criador. Existirá ainda um prémio extra para a curta favorita do público, com o prémio de mil euros.

O anúncio dos finalistas e a cerimónia de entrega de prémios será em maio do próximo ano.
Para mais informações, consulta www.wearewater.org.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *