Connect with us

Novidades

Chinês é aposta de futuro

Avatar

Publicado há

em

A China é cada vez mais uma potência económica mundial, e com isso crescem as oportunidades de negócio e de emprego. Para isso, é preciso saber falar chinês…

Por esta razão, estão a aumentar também as ofertas de cursos nesta língua. E o Instituto Confúcio é a entidade oficial da língua chinesa em Portugal, e o principal agente impulsionador da sua oferta formativa. Na filial da Universidade do Minho, já estão abertas as inscrições para dois cursos, até ao dia 30 de setembro.

“Chinês Turístico e Comercial” e “Língua e Cultura Chinesas” são os nomes destas formações. No caso da primeira, são quatro os níveis de aprendizagem: nível I, para quem ainda não tem conhecimento da língua; e níveis II, III e IV, para os que queiram continuar a aprofundar a língua e os conhecimentos culturais chineses. As aulas funcionarão ao sábado, das 10 às 13 horas.

Vai abrir também o curso livre “Língua e Cultura Chinesas”, com dois níveis, especialmente dirigido aos estudantes da UMinho. Esta formação tem como principal objetivo preparar os inscritos para a realização do Exame Oficial de Nível de Língua Chinesa, facultando-lhes as ferramentas necessárias para estagiar ou estudar na China. As aulas decorrerão às segundas e quartas-feiras, das 18 às 20 horas.

Para mais informações ou para te inscreveres, contacta o Instituto Confúcio da Universidade do Minho através do telefone 253604160, do email confucio@confucio.uminho.pt ou do site www.confucio.uminho.pt.

[Foto: Instituto Confúcio da Universidade do Minho]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *