26 empresas, 21 setores de atividade e 15 speakers internacionais marcam presença na 2ª edição da Semana da Descoberta da Nova School of Business and Economics, onde participam 600 novos alunos de mestrado desta instituição.
Pelo segundo ano consecutivo, a Nova School of Business and Economics recebe os cerca de 600 novos estudantes dos Mestrados de Economia, Finanças e Gestão com uma semana totalmente dedicada ao desenvolvimento pessoal e ao planeamento da carreira profissional. A iniciativa arrancou hoje e prolonga-se por mais três dias.
A Semana da Descoberta coloca a realização pessoal e profissional do aluno no centro do programa académico. Os estudantes de mestrado, recém-chegados à faculdade, são convidados a descobrir um futuro à sua medida, conciliando a sua vocação com as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho e com as competências académicas que deverão desenvolver durante o seu mestrado.
A Semana da Descoberta vai contar com a participação de oradores carismáticos e de antigos alunos com carreiras de sucesso que aceitaram partilhar as suas experiências de vida. A iniciativa, que decorre nos primeiros dias do ano letivo, recebe também várias empresas parceiras (Unicer,, Uniplaces, Credit Suisse, EDP, Fidelidade, Mercer, L’Oréal, Nomura, entre outras), cuja participação tem como objetivo contribuir para uma melhor compreensão do funcionamento do mercado de trabalho e da diversidade de percursos profissionais relevantes nas áreas de Gestão, Economia e Finanças.
O Programa da Semana da Descoberta inclui ainda vários momentos de convívio e animação, dos quais se destacam diferentes churrascos promovidos pela Associação de Estudantes da Nova SBE, um almoço com os alunos de mestrado de anos anteriores e uma festa ao pôr-do-sol.
[Foto: Nova School of Business and Economics]