Connect with us

Novidades

Católica combate o desperdício alimentar

Avatar

Publicado há

em

Para assinalar o Dia Solidário da Católica Lisbon School of Business & Economics, a instituição desafiou os seus caloiros a combater o desperdício alimentar no Restolho da Golegã.

É sob o lema “Restolho – Uma segunda colheita para que nada se perca” que se assinala, no dia 2 de setembro, a 7ª edição do Dia Solidário da Católica Lisbon School of Business & Economics, e com uma atividade que alerta os alunos que ingressam nas licenciaturas de Economia e Gestão para a importância de combater o desperdício alimentar.

Durante o dia de amanhã, estes alunos vão trocar a sala de aula pelos campos agrícolas da Golegã, para colher os produtos de calibre inadequado que ficam esquecidos nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitados. Só em Portugal, estima-se que cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos por ano (cerca de 17% do que é produzido) vai para o lixo.
Os alunos vão assim “arregaçar as mangas” neste Dia Solidário para ajudar a colher as sobras da apanha da batata nos campos daquela vila ribatejana. O produto desta segunda colheita será doado a Instituições de Solidariedade Social.

A iniciativa “Restolho” é desenvolvida em colaboração com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, a ENTRAJUDA e a AGROMAIS, Cooperativa Agrícola que representa um conjunto vasto de produtores da região norte do Vale do Tejo.

[Foto: Católica Lisbon School of Business & Economics]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *